Policial

Notícia publicada sábado 21 julho 2018

Cope prende suspeitos de tentar roubar carros-fortes na BR 376 em fevereiro

Gostou, compartilhe

Na sexta-feira (20), 60 policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) em Curitiba e Região Metropolitana, estão nas ruas para cumprir mandados contra uma quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos e roubar carros-fortes, da operação denominada “Baixa Ordem“. São sete mandados de prisão e outros 12 de busca e apreensão. Um dos alvos já está preso. Éderson Machado Correia foi detido no dia 7 de outubro de 2017 pela Polícia Militar após a explosão de um caixa eletrônico na cidade de Rio Branco do Sul. Com eles, os policiais apreenderam um fuzil, colete a prova de bala, munição e uma sacola com dinheiro picado.

Ação

A polícia suspeita que esta quadrilha ou pelo menos alguns integrantes dela seja responsável pela explosão do caixa eletrônico do banco de Rio Branco do Sul ocorrido na madrugada de quarta-feira (18) e em outros seis bancos. Além da tentativa de roubo de carros-fortes na BR 376 próximo a praça de pedágio de Witmarsum, em Palmeira, nos Campos Gerais, em fevereiro deste ano, que deixou duas pessoas mortas. Em Rio Branco do Sul os marginais utilizaram, inclusive, uma arma com mira a laser.

Prisão

No momento da prisão, “Bebezão” conseguiu quebrar o aparelho celular. Após a explosão, o Cope passou a investigar o caso e o celular do preso foi justamente o ponto de partida. Os policiais do Cope conseguiram recuperar grande parte dos dados armazenados no telefone de “Bebezão” e pouco a pouco começou a identificar os outros integrantes da quadrilha.

Um dos alvos da operação é um vigilante que trabalhava numa empresa de segurança e dava apoio à quadrilha observando a movimentação da polícia.

A operação foi batizada como “Baixa Ordem” que é uma expressão usada quando o explosivo não funciona adequadamente.

Fotos: Felipe Rosa e Divulgação Polícia Civil