Policial

Notícia publicada quinta-feira 27 julho 2017

Corpo de Bombeiros atende a três incêndios ambientais em apenas um dia

Gostou, compartilhe

Nessa época do ano, a umidade está muito baixa e a vegetação ressacada e são propícias as condições para a ocorrência de incêndios ambientes. O Corpo de Bombeiros de Palmeira registrou atendimentos de incêndios, uma na BR 277, próximo à praça de pedágio de Porto Amazonas, outro às margens da PR 151, no bairro da Vila Rosa.

Já no dia 26, a equipe atendeu a três ocorrências. O primeiro foi nas proximidades do Lar das Meninas, na Rua Aroldo dos Santos França no bairro Vila Palmeirinha, o segundo próximo ao Colégio do Rocio II na Rua David Przybysewski no Rocio II e o último foi em frente à entrada do Posto de Combustível Guapo, na Rua Adalberto Alves de Paula, no bairro Regina Vitória.

Ocorrências

De acordo com o Corpo de Bombeiros, somente neste ano foram registradas 3.525 ocorrências. Julho é o mês com o maior número de incêndios – foram 1.013, com um ferido e sem mortes. Antes, o mês que com mais ocorrências era março, como 549 casos. Em 2016 foram atendidas 10.708 ocorrências de incêndios ambientais no Paraná, com oito feridos.

Historicamente, segundo o Corpo de Bombeiros, julho e agosto são os meses de maior incidência. Cuidados

Outras precauções devem ser tomadas para evitar danos ao meio ambiente e riscos ao ser humano: não soltar balões ou fazer fogueiras, não jogar bitucas de cigarro pela janela dos carros, além de outros resíduos, como garrafas de vidro, que podem servir como uma lupa e potencializar a incidência do sol sobre a vegetação.