Destaques

Notícia publicada sexta-feira 02 agosto 2013

Corpo de Bombeiros atende quatro focos de incêndio ambiental em três dias

Gostou, compartilhe

Em apenas três dias o Corpo de Bombeiros de Palmeira foi chamado para atender a quatro ocorrências de incêndio ambiental. A ação é causada pelo tempo seco e pela baixa umidade do ar. De acordo com o Climatempo, a umidade relativa do ar em Palmeira na tarde de sexta-feira era de 34%, número considerado baixo pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O ideal, de acordo com o órgão, é acima de 60%.

A primeira chamada aconteceu no final da tarde de quarta-feira (31), na localidade de Quero-Quero, próximo a represa do rio do Salto. No local os bombeiros constataram se tratar de um falso alarme.
No início da tarde de quinta-feira (1), o incêndio ambiental aconteceu no cruzamento das ruas Júlio Kosloski e Manoel Demétrio de Oliveira, no bairro do Rocio 2. As chamas, porém, apagaram sozinhas. Poucas horas depois uma nova chamada foi realizada. Desta vez o Corpo de Bombeiros combateu o incêndio na rua Manoel Ribas, no bairro Santa Rosa, próximo a subestação da Copel.

A quarta ocorrência aconteceu no início da madrugada de sexta-feira (2), na rodovia BR-277, no bairro do Rocio. A chamada, porém, foi cancelada por órgão oficial que estava no local.

Com as atuais condições climáticas também é comum presenciar focos de queimadas às margens de rodovias. Alguns casos acontecem de forma natural, porém parte deles são causados por cigarros jogados no chão e por donos de propriedades rurais que colocam fogo no mato para formar pastagem.