Policial

Notícia publicada segunda-feira 14 janeiro 2019

Corte ilegal de 30 pinheiros e destruição de floresta em área de preservação em Palmeira

Gostou, compartilhe

O Batalhão de Polícia Ambiental, através de uma equipe do Posto da Polícia Ambiental de Vila Velha, realizou no último dia 6 de janeiro, o atendimento a uma denúncia referente a corte de pinheiros araucária na localidade de Campo Alto em Palmeira.

Na ocasião a equipe ao realizar a vistoria na propriedade no interior do município de Palmeira, constatou que houve o corte raso de diversos pinheiros (araucária angustifólia) em duas áreas, uma próxima da outra, sendo uma área de 1,38 hectares, e outra com 0,5 hectares, sendo uma delas com pinheiros plantados e corte autorizado. A equipe policial fez a contagem dos tocos e computou 159 árvores de araucária cortadas, que estavam autorizados o corte.

Durante a fiscalização foi constatado que houve a destruição de 0,3 hectares de floresta em área considerada de preservação permanente com uso de fogo e corte de 30 pinheiros no raio de duas cabeceiras de nascentes. A referida espécie nativa consta na lista oficial da flora brasileira ameaçada de extinção, sendo que os policiais solicitaram e não obtiveram a apresentação autorização para o corte das árvores.

Pela destruição da floresta em área de preservação permanente e pelo corte dos 30 pinheiros, o proprietário da área foi autuado, sendo então lavrados os autos das infrações ambientais pertinentes.

Foto: Divulgação Polícia Ambiental