Policial

Notícia publicada sexta-feira 09 outubro 2015

Crianças se encantam com apresentação dos cães do Choque/K9

Gostou, compartilhe

Policiais Militares do Pelotão de Choque do 1º Batalhão realizaram, na manhã de sexta-feira (9), uma apresentação do Canil para crianças do CAIC Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, no bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa.

As crianças assistiram uma demonstração de como os cães são adestrados no Batalhão e receberam explicações sobre as atuações dos animais, que são empregados em abordagens e em ocorrências policiais envolvendo faro de pessoas e de entorpecentes. Também ouviram atentamente que os cães obedecem às ordens policiais e só atacam quando comandados. A alegria foi contagiante, sendo transmitida pelos olhares brilhantes de cada criança.

Essas apresentações unem os pequenos alunos à Polícia Militar, pois durante as demonstrações eles interagem com os policiais e sanam as dúvidas que tomam conta do seu mundo imaginário, muitas vezes anulando o medo que sentem em virtude da velha frase que os pais acabam por implantar quando são menores: “Olha a polícia, ela vai te pegar”.

O Batalhão está de portas abertas a toda comunidade, principalmente às escolas, cujo público é nossa futura sociedade.

Quem se interessar pelas apresentações com os cães e também pelo passeio com os cavalos do Pelotão Montado, basta entrar em contato com a seção de Comunicação Social do 1º BPM, pelo telefone (42) 3700-2411 e agendar sua visita.