Policial

Notícia publicada quinta-feira 14 dezembro 2017

Defensivos roubados de cooperativa de Rebouças são recuperados em Palmeira

Gostou, compartilhe

Uma ação conjunta nesta quinta-feira (14) envolvendo as equipes da Polícia Militar de Palmeira e Porto Amazonas e da região de Irati resultou na recuperação da carga de defensivos agrícolas roubada na cidade de Rebouças e ainda na apreensão do caminhão usado na ação que foi recuperado na PR 151 no local conhecido como Serrinha em Palmeira.

O roubo

Na madrugada desta quinta-feira (14) por volta das 4 horas, a Cooperativa Bom Jesus de Rebouças foi roubada por cerca de 7 pessoas que levaram defensivos agrícolas e fugiram num caminhão com placas de Curitiba. Para impedir a chegada da equipe policial no local, um micro-ônibus da cidade de Fernandes Pinheiro foi roubado e queimado. A equipe policial perseguiu os bandidos, que estavam no caminhão e também em um Gol branco. Eles seguiram pela BR 277 e próximo a entrada de Fernandes Pinheiro ocorreu à troca de tiros com a polícia.

Os bandidos continuaram com a fuga pela BR 277 e no Posto Pioneiro na localidade de Colônia Maciel, eles entraram em direção à localidade de Pinheiral e acabaram saindo na PR 151, sentido à Palmeira. As equipes policiais de Palmeira e Porto Amazonas estavam fazendo patrulhamento no interior do município, quando a equipe de Porto Amazonas acabou cruzando com o caminhão na Serrinha. No momento em que a viatura realizava a manobra para a abordagem do caminhão o elemento que era o motorista, mesmo com o caminhão em movimento abriu a porta e efetuou dois disparos contra a equipe e pulou numa ribanceira de 7 metros e correu para o mato. O motorista se evadiu no sentido de uma chácara e não foi mais avistado, ele trajava roupas marrons e estava armado com um revólver.

O caminhão e a carga com os produtos roubados foram entregue na 40ª DRP de Palmeira. A redação da Gazeta de Palmeira entrou em contato com o Delegado Plínio Gomes Filho que comentou que está sendo avaliado o valor das mercadorias que foram roubadas da Cooperativa e que estão sendo feitas investigações para descobrir os bandidos e, se pertencem a uma quadrilha especializada nesse tipo de roubo.