Destaques

Notícia publicada quinta-feira 03 janeiro 2013

Delegado Danilo Cesto assume a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa

Gostou, compartilhe

Estruturar novos setores que possam auxiliar na redução dos índices de criminalidade e atender as metas estipuladas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). Com estas diretrizes, o delegado Danilo Cesto assumiu oficialmente na quarta-feira (2) a titularidade da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa, que tem abrangência sobre Palmeira e Porto Amazonas. Cesto assume o posto deixado pela delegada Valéria Aparecida Padovani de Souza, que assume interinamente a Secretaria Executiva da Polícia Civil. A exemplo de Valéria, Cesto também já atuou na 40ª Delegacia Regional de Polícia (40ªDRP), em Palmeira, nos anos 1990.

Durante a cerimônia de posse, que reuniu autoridades da sociedade civil e representantes de órgãos de segurança do município, o novo delegado-chefe da 13ª SDP afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pela delegada antecessora.

Danilo Cesto, que estava lotado em São João do Triunfo, ressaltou a intenção de realizar uma gestão participativa, ouvindo os delegados de polícia para saber quais as dificuldades e se ater a novas ideias. “Temos um plano estratégico para gestão da Polícia Civil em Ponta Grossa. Queremos melhorar ainda mais a atuação dos setores que já foram reestruturados com a presença diuturna por um delegado responsável por esses setores”, disse.

Segundo Cesto, além do Setor de Furtos e Roubos há um planejamento para que outros setores operacionais sejam criados, entre eles o de Antitoxicos e o de Homicídios. “Com essa estrutura, cobraremos a obtenção de metas com relação a diminuição da criminalidade e assim aumentar a sensação de segurança”, concluiu.

A cerimônia de posse do novo delegado contou com a presença da delegada-adjunta da Divisão Policial do Interior, Margareth Alferes de Oliveira Motta, que representou o delegado-geral, Marcus Vinícius Michelotto, e o delegado-divisional do Interior, Julio Reis.

Dever cumprido

Ao discursar durante o evento que transmitiu a titularidade da 13ª SDP, a delegada Valéria afirmou que deixa a subdivisão com a sensação do dever cumprido. Ela lembrou da reestruturação pela qual passou a subdivisão. “Hoje temos uma SDP totalmente técnica, com policiais comprometidos. Tudo isso refletiu de uma forma considerável no decréscimo de toda a criminalidade”, disse, lembrando que o município de Ponta Grossa permaneceu por um período de quase dois meses sem sem registrar um único homicídio – “um verdadeiro marco nacional, considerando o tamanho da cidade”.