Policial

Notícia publicada segunda-feira 04 abril 2016

Denarc apreende 26 quilos de crack e cocaína em motel de Palmeira

Gostou, compartilhe

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Paraná, apreendeu 23,8 quilos de crack e 2,2 quilos de cocaína na madrugada de segunda-feira (4), em Palmeira.

Os policiais possuíam a informação de que duas pessoas estariam hospedadas em um motel na BR 277 e que no veículo utilizado por eles havia grande quantidade de entorpecente escondido. Assim, por volta das 2 horas, os policiais se deslocaram até o local e identificaram o veículo que seria utilizado para transportar o entorpecente estacionado em uma das suítes do estabelecimento.

Foi realizada abordagem ao casal e identificado o proprietário e motorista do veículo como sendo Wagner Michels, de 34 anos de idade. Diante das suspeitas de que o carro possuía entorpecentes escondidos, o veículo foi encaminhado à sede da Denarc, em Ponta Grossa, a fim de ser realizada uma minuciosa vistoria.

Após buscas, os agentes da Denarc descobriram um compartimento secreto no paralamas do carro. Neste local foram encontrados 53 tabletes de entorpecentes, sendo 51 de crack e 2 de cocaína. Ao total, foram apreendidos 23,8 quilos de crack e 2,2 quilos de cocaína, totalizando a expressiva quantia de 26 quilos de entorpecentes. Na ação também foram apreendidos dois aparelhos celulares e R$ 2.181,00 em dinheiro.

Eduardo Machado de Oliveira, delegado da Denarc, afirma que esta apreensão representa um duro golpe no tráfico de drogas e enfatiza: “A droga apreendida hoje poderia render cerca de 100 mil pedras de crack e 2 mil porções de cocaína, que foram retiradas de circulação”.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A jovem que o acompanhava foi encaminhada para o Centro de Socioeducação (Cense).

Denúncia
Quem tiver informações sobre o tráfico de drogas na região dos Campos Gerais pode fazer denúncias anônimas pelo telefone 181 Narcodenúncia ou diretamente para a Denarc, no telefone (42) 3219-9750.