Policial

Notícia publicada terça-feira 29 novembro 2016

Depredação na Secretaria de Agricultura e Pecuária no Mercado Municipal

Gostou, compartilhe

Duas edificações públicas de Palmeira foram arrombadas por vândalos em um período de três dias. A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, que recentemente passou a funcionar no vagão da Estação Ferroviária de Palmeira, amanheceu com a porta destruída nesta terça-feira (29). Funcionários perceberam o arrombamento quando chegavam para trabalhar.

De acordo com o diretor do Departamento de Agricultura e Pecuária, Claiton José Costa, a porta e a fechadura vão precisar de reparos urgentes. “Não percebemos a falta de nenhum objeto até o momento, então acreditamos que o invasor não furtou nada da secretaria. A pessoa adentrou o local e deixou vários palitos de fósforo usados, pelo chão”, explicou.

Mercado

O Mercado Municipal de Palmeira também foi invadido. O prédio está passando por reformas, portanto os feirantes ainda não possuem autorização para utilizar o local. Mas no último sábado (26) o cadeado que trancava o portão do mercado foi arrombado. A polícia suspeita que os próprios feirantes tenham participado da ação. Essa foi à segunda invasão registrada no local.

 

De acordo com Costa, o espaço ainda não foi entregue porque a Caixa Econômica Federal realizou uma vistoria técnica e não aprovou questões relacionadas à pintura interna. “Somente depois que resolvermos essa questão a Caixa autorizará a entrega da obra, mas há expectativa de que isso ocorra em algumas semanas”, pontuou o diretor.

Boletins de Ocorrência por dano qualificado e crimes contra o patrimônio já foram registrados na Delegacia de Polícia Civil. A polícia segue com investigações que incluem a análise de imagens de câmeras de segurança.