Detran terá ações educativas na Semana Nacional do Trânsito em todo o estado

Policial

Notícia publicada quarta-feira 20 setembro 2017

Detran terá ações educativas na Semana Nacional do Trânsito em todo o estado

Gostou, compartilhe

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), em parceria com instituições públicas e privadas, iniciou na segunda-feira (18) as atividades da Semana Nacional do Trânsito. Este ano, o tema da semana segue o apresentado durante o Maio Amarelo “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito” com ações em diversas cidades e uma campanha voltada ao pedestre.

“De 18 a 25 de setembro, todo o Brasil estará envolvido em ações que educam e alertam sobre as escolhas diárias no trânsito. No Paraná, vamos somar esforços com apoio de vários parceiros que desejam conscientizar as pessoas sobre a atenção e respeito no trânsito”, diz o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Atividades

De terça-feira (19) a sexta-feira (22), das 9h às 16h, equipes do Detran vão distribuir materiais da campanha, promover atividades educativas e atender a população local em serviços de habilitação e veículos na Praça Rui Barbosa.

No domingo (24), haverá um passeio ciclísticos para todas as idades no Parque de São José dos Pinhais e atividades lúdicas como jogo de tabuleiro gigante, jogo da memória e jogos digitais para as crianças. A Comunidade Bike Anjo também estará no local para ensinar as pessoas que desejam aprender a andar de bicicleta.

Outras cidades

Ao longo de toda a semana, a Escola Pública de Trânsito do Detran vai transmitir pelo Sistema de Videoconferência uma série de palestras educativas para 64 telessalas em 58 municípios no Paraná.

Os conteúdos serão direcionados aos alunos do ensino fundamental e médio, candidatos a primeira habilitação, condutores de veículos, professores, pedagogos e terceira idade.

As unidades regionais do Detran programam ainda contação de histórias, palestras, jogos lúdicos, blitz educativas e atividades noturnas em bares.