Destaques

Notícia publicada quarta-feira 04 julho 2012

Dinamite é abandonada dentro de banco em Porto Amazonas após ação frustrada contra caixa eletrônico

Gostou, compartilhe

Bandidos tentaram explodir um equipamento de caixa eletrônico na agência do banco Itaú, em Porto Amazonas, na madrugada de segunda (2) para terça-feira (3), mas a ação foi frustrada e eles abandonaram no local uma banana de dinamite. Policiais dos Comandos e Operações Especiais (COE), que é vinculado a Polícia Militar (PM), estiveram no local para recolher o explosivo e realizar a explosão. Os bandidos destruíram parte do equipamento do banco, mas não conseguiram levar o dinheiro que se encontrava no interior do caixa eletrônico.

A Polícia acredita que os bandidos não tinham experiência no manuseio do explosivo e seria a primeira ação de explosão de caixa eletrônico que estariam realizando. A banana de dinamite foi encontrada na agência do banco por clientes, que acionaram a Polícia Militar da cidade para informar sobre o ocorrido. A PM fez o isolamento do local e acionou o esquadrão antibombas do COE, de Curitiba. Policiais especializados fizeram a detonação do explosivo de forma segura.

A presença da equipe especializada na cidade chamou a atenção de moradores, que acompanharam a ação, mesmo que de longa distância, dado ser algo inédito em Porto Amazonas. Da mesma forma, se a ação dos criminosos tivesse ocorrido da forma como eles imaginavam, seria a primeira ocasião em que um caixa eletrônico seria explodido por bandidos em Porto Amazonas.

Grupo de elite

O COE, que é integrado por policiais de elite, foi criado para agir exclusivamente em situações consideradas de alto risco. Entre as especialidades dos policiais estão tiros de precisão, desativação de bombas, negociação e ação contra sequestradores, suicidas, presos rebelados e até mesmo terroristas.