Policial

Notícia publicada terça-feira 13 dezembro 2011

Dois homens são presos em flagrante por crime ambiental em Palmeira

Gostou, compartilhe

Duas pessoas foram detidas na localidade de Pugas de Baixo, município de Palmeira, na segunda-feira (12), pelo Batalhão de Polícia Ambiental, através do Posto de Polícia Ambiental de Vila Velha, em mais uma ação combate a crimes ambientais na região dos Campos Gerais. Os dois homens presos estavam realizando movimentação de terra com um trator esteira, com objetivo de construir um tanque, em propriedade próximo à BR 277, às margens do rio do Pugas, manancial de abastecimento de água da cidade, em área de preservação permanente.

Por volta de 16 horas, equipe da Polícia Ambiental se deslocava de Palmeira para Witmarsum, quando os policiais avistaram da rodovia um trator esteira executando movimentação de solo e subsolo para a construção de um tanque, a menos de 30 metros do rio do Pugas. No local, o operador da máquina e também o proprietário da área receberam voz de prisão e foram  conduzidos até a 40ª Delegacia Regional de Polícia, onde foram autuados em flagrante delito por crime ambiental.

Teixeira Soares

Em outra ocorrência no mesmo dia, equipe da Polícia Ambiental se deslocou até a cidade de Teixeira Soares, por volta de 18 horas, em atendimento de denúncia de animal silvestre em cativeiro, Porém não foi encontrado nenhum animal, e sim uma espingarda calibre 28 sob a posse do denunciado, o qual foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Teixeira Soares, onde foi lavrado o flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo. 

Denúncias

A Polícia Ambiental orienta a população que necessitar de informações sobre a legislação ambiental ou registra denúncia que entre em contato com o telefone 0800 643 03 04, ou com o Posto mais próximo de sua região.