Policial

Notícia publicada terça-feira 05 julho 2011

Dois PMs de Palmeira participavam da quadrilha de ladrões de caixas eletrônicos

Gostou, compartilhe

Dois policiais militares, Godofredo Rios Neto, 46 anos, em licença saúde, e Jucélio Viante Rain, 36 anos, da ativa, foram presos com outras nove pessoas, durante ação realizada conjuntamente pelas polícias Civil e Militar na madrugada do último sábado (2), em Palmeira. Os dois policiais são de Palmeira. O primeiro, na parte externa, dava cobertura para a ação dos integrantes da quadrilha que agiam no interior da agência do Banco do Brasil, tentando roubar dinheiro dos equipamentos de caixas eletrônicos, enquanto o segundo, em serviço na PM, informava aos comparsas, através de telefone celular, sobre a movimentação da polícia. Segundo a polícia, não está descartada a possibilidade de outros policiais estarem envolvidos nos assaltos.

Com o grupo, foram apreendidos maçaricos, uma pistola e quatro revólveres, telefones celulares, e cinco carros – um deles roubado. Há informações que o bando, formado por paranaenses, paulistas e catarinenses, agia em todo o Brasil.

As investigações apontam que o grupo é responsável por, pelo menos, mais cinco furtos de caixas eletrônicos em Curitiba e Região Metropolitana, além dos crimes cometidos em outros Estados.

Além dos dois policiais militares, foram presos também: Kaio Alexandre Dias Vogel, 22 anos,  Deiwis Elson Dias, 32, Jamil Gabardo de Castilho, 45, Edilson Kalfels Padilha, 26, Brunno José Luiz, 22, Francilene Souza de Aquino, 24, Diego Santos de Oliveira, 26, Rodrigo Lopes Gonçalves, 28, e Dirceu Abreu Saenz, 55, que é policial civil aposentado. Quatro dos envolvidos já possuem antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, segundo informou o delegado Rodrigo Brown, que coordenou a operação.