Policial

Notícia publicada segunda-feira 18 janeiro 2016

Dupla assalta dois estabelecimentos comerciais na mesma tarde

Gostou, compartilhe

Uma loja de materiais de construção, no Centro, e uma mercearia, no bairro João Paulo 2, foram alvos de criminosos na tarde de sexta-feira (15). Os crimes foram cometidos pelas mesmas pessoas, de acordo com reconhecimento realizado pelas vítimas.

Por volta das 15 horas, a PM foi acionada devido ao roubo em uma loja de materiais de construção. Segundo uma das vítimas, dois indivíduos entraram na loja simulando interesse em comprar pisos e tintas. Logo em seguida foi anunciado o assalto.

Um funcionário foi levado até uma sala, onde estava outro funcionário. Os trabalhadores foram mantidos sob a mira de arma de fogo, enquanto os criminosos exigiam a abertura do cofre. Em dado momento, um dos funcionários saiu por um corredor e conseguiu chegar até a rua, onde solicitou ajuda para que acionassem a Polícia Militar, enquanto o outro funcionário continuava sendo mantido refém.

Após os autores do crime perceberem que um funcionário havia escapado, também fugiram sem levar nada. A equipe policial chegou rapidamente, mas não teve sucesso em prender os criminosos. Segundo as vítimas, os infratores portavam uma arma de cor preta. Um dos autores do crime foi reconhecido através de uma foto.

Aproximadamente três horas após a primeira tentativa de roubo, dois indivíduos armados anunciaram assalto em uma mercearia. Eles roubaram cerca de R$ 150,00 e fugiram em um veículo Corsa Hatch, com placas da cidade de Jaraguá do Sul (SC), que buscou a dupla em local próximo a mercearia.

Os policiais foram chamados até o local e o proprietário reconheceu um dos autores do crime, o qual também havia cometido um assalto em uma loja de materiais de construção na mesma tarde. Os policiais realizaram patrulhamento pelas imediações e por toda a cidade, porém não localizaram tal indivíduo.