Destaques

Notícia publicada terça-feira 12 janeiro 2016

Dupla que participou de roubo em Palmeira é presa em Irati

Gostou, compartilhe

Duas pessoas foram detidas em Irati, na madrugada de domingo (10), por serem suspeitas de participar de um roubo em Palmeira. Os dois indivíduos teriam participação em uma invasão de residência que ocorreu no dia anterior, na localidade de Guaraúna de Tocas.

De acordo com as vítimas, três indivíduos armados invadiram a residência e renderam a família com a intenção de realizar roubo. Os criminosos, que portavam dois revólveres e uma arma longa, tipo escopeta, relataram às vítimas que queriam somente dinheiro.

Após realizaram ameaças de agressão, os três indivíduos obrigaram a vítima a entregar o dinheiro da residência, bem como o do mercado que fica ao lado da residência.

A vítima também relatou que os indivíduos chegaram a pé, pelos fundos da residência, e quebraram um dos vidros da porta para ter entrar no local. Após roubarem o dinheiro, os criminosos retiraram o chip do aparelho celular que havia na residência e o HD das câmeras de segurança do mercado. Em seguida o trio empreendeu fuga no veículo da vítima, uma Fiat Strada, cor vermelha.

Dois dos envolvidos foram abordados pela Polícia Militar de Irati por estarem andando em atitude suspeita por um bairro. Eles estavam em um veículo Vectra, cor branca, com placas do município de Rio Azul.

Com a dupla os PMs encontraram certa quantia em dinheiro, mochila com peças de roupas, um pequeno cofre com algumas moedas, além de outros objetos. O veículo utilizado pelos criminosos possuía débitos de licenciamento e o condutor estava com a CNH cassada.

Após deter os dois indivíduos, os policiais, em contato com colegas, ficaram sabendo sobre o roubo ocorrido em Guaraúna de Tocas. Sendo assim, as vítimas foram chamadas para ir até Irati, onde reconheceram os objetos apreendidos com a dupla. A ação terminou com a prisão de um homem de 26 anos e a apreensão de um adolescente de 17 anos.