Policial

Notícia publicada quinta-feira 31 julho 2014

Elementos armados explodem caixa eletrônico do Banco do Brasil durante a madrugada

Gostou, compartilhe

A agência do Banco do Brasil de Palmeira foi alvo de ladrões na madrugada desta quinta-feira (31). Cerca de oito elementos participaram de uma ação que resultou na explosão de um caixa eletrônico. A princípio nada foi levado do banco devido a rápida ação da Polícia Militar, que contou com o auxílio do sistema de monitoramento por câmeras.

Os criminosos chegaram na agência bancária às 3h23, enquanto às 3h24 um carro preto parou na esquina do Pelotão da PM e o motorista desceu do veículo para jogar objetos cortantes no portão, com o objetivo de furar os pneus das viaturas e atrasar a ação policial. Um elemento armado auxiliava na ação.

Após o veículo sair, os militares checaram a situação, ainda sem saber o que havia sido colocado no portão, e limparam o caminho para a viatura sair com segurança e ir em direção ao Banco do Brasil. A ação durou cerca de oito minutos.

Neste tempo os criminosos explodiram o caixa eletrônico do Banco do Brasil, possivelmente com um explosivo plástico. Os elementos possuíam armas longas, como fuzis, e estavam com um Hyundai i30, cor prata, e um Volkswagem Fox, cor preta.

Às 3h34, já com a saída das viaturas do pelotão, os bandidos iniciaram a fuga, sem levar nada do banco, apenas causando danos materiais. As imagens das câmeras serão repassadas à Polícia Civil, que realizará a investigação do caso.

Abordagem

Por volta de 1h30, um veículo Chevrolet Cruize, com placas de Curitiba, foi abordado por policiais militares na BR 277, próximo a entrada à Colônia Francesa. No veículo estavam uma mulher e três homens, sendo que alguns já tinham passagens por roubo. No momento de abordagem, nada de ilegal foi encontrado com os mesmos e eles tiveram que ser liberados. A suspeita é que eles estejam envolvidos com a ação na agência bancária.

Fox preto

Na manhã desta quinta-feira, por volta das 10 horas, a Polícia Militar recebeu uma ligação informando que um Fox preto estava abandonado na estrada da localidade do Boqueirão. Os PMs constataram que o veículo era o mesmo utilizado na ação criminosa. O setor de criminalística da Polícia Civil realizou a perícia e o veículo foi recolhido na 40ª DRP.