Policial

Notícia publicada terça-feira 27 novembro 2018

Em Porto Amazonas idoso é sequestrado e teve que fazer saques em agências bancárias

Gostou, compartilhe

Na segunda-feira (26) por volta das 17 horas, um morador de Porto Amazonas de cerca de 70 anos, procurou a equipe da Polícia Militar de Porto Amazonas e relatou de que ele havia sido vítima de extorsão mediante sequestro. Segundo a vítima relatou, por volta das 9 horas da manhã, ele foi abordado por três indivíduos na via pública, que o obrigaram a entrar no veículo e acompanhar os criminosos até uma agência bancária em Palmeira, onde eles teriam efetuado saques em dinheiro no valor de aproximadamente R$ 5 mil, valor ainda a ser confirmado.

Em seguida, os bandidos se deslocaram com a vítima até a cidade de Ponta Grossa e com os cartões e documentos, também fizeram cinco saques em agências e até empréstimo no sua conta. Depois disso, por volta das 13 horas, eles o abandonaram próximo a um shopping no centro da cidade, sendo que a vítima solicitou ajuda para voltar para Porto Amazonas.

Os policiais realizaram buscas pela cidade, mas não tiveram êxito em localizar os bandidos. O caso agora será apurado pela Delegacia de Polícia Civil. O valor total levado pelos bandidos não foi revelado pela polícia e a vítima que ficou bastante abalada com o crime não soube informar se os suspeitos estavam armados.

Segundo o Delegado Plínio Gomes Filho, da Polícia Civil de Palmeira, que vai investigar o caso, ele recebeu o boletim de ocorrência e a partir de agora serão feitas diligências a fim de apurar se existem algumas imagens nas agências bancárias por onde eles passaram que possam levar a identificação dos suspeitos de terem cometido o crime.