Policial

Notícia publicada terça-feira 16 fevereiro 2016

Empresário de Palmeira é morto a golpes de faca em assalto a loja

Gostou, compartilhe

O empresário Jonel Lucchesi, 58 anos, foi morto a golpes de faca durante assalto contra sua loja e residência, localizados na rua 15 de Novembro, no Centro de Palmeira. O fato aconteceu na noite de segunda-feira (15), por volta das 21h25 e foi atendido pela Polícia Militar, que havia sido acionada pelo telefone 190 para averiguar arrombamento de estabelecimento comercial.

Antes da chegada da PM, porém, equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros chegou ao local, após ser solicitada para prestar socorro ao empresário ferido na ocasião. Com ferimentos graves, a vítima não resistiu e veio a óbito. O delegado Plínio Gomes Filho detalhou que a vítima foi morta com vários golpes de arma branca, todos na região do tórax e do abdômen.

Além do assalto à loja, os bandidos também levaram o automóvel pertencente à vítima, um Fiat Palio, cor prata, quatro portas, placas AOI 8472, e, segundo testemunhas, teriam fugido com veículo em alta velocidade em direção a Ponta Grossa, pela PR 151. O automóvel foi encontrado na manhã desta terça-feira, abandonado no Jardim Barreto, em Ponta Grossa, com várias manchas de sangue e com um pneu furado.

Segundo a PM, a loja, que comercializava bonés, CDs e outros produtos, estava toda revirada, com muitos objetos espalhados pelo chão. Testemunhas relataram que pelo menos dois homens participaram da ação, descrevendo um deles como moreno e estatura mediana e o outro loiro também de estatura mediana.

Populares também relataram que os dois criminosos colocaram vários objetos no carro da vítima. Ao saírem do local, deixaram o veículo morrer duas vezes, mas mesmo assim conseguiram fugir.

Policiais fizeram buscas, mas não localizaram ninguém com as características descritas pelas testemunhas. O corpo do empresário foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa para exames de necropsia.

O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil, que ouvirá pessoas que estavam próximas no momento do crime. Um papiloscopista, profissional responsável por identificar impressões digitais, irá investigar o local do crime na manhã desta terça-feira (16). Uma perícia foi feita no local ainda na noite de segunda-feira, para levantar informações que poderiam auxiliar no caso.

Velório

O velório do empresário acontece na Capela Ecumênica de Luto Nossa Senhora de Fátima, a partir das 14 horas. Às 18 horas do mesmo dia acontece o sepultamento no Cemitério Municipal de Palmeira.