Policial

Notícia publicada terça-feira 26 setembro 2017

Encontro reúne secretário de segurança e gestores do sistema prisional do Paraná

Gostou, compartilhe

Diretores de unidades penais e chefes de cadeia pública de todo o Estado se reuniram para discutir ações e boas práticas de gestão no sistema penitenciário. O encontro aconteceu na última semana, em Curitiba.

A ação foi organizada pelo Departamento Penitenciário, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário (ESPEN). O Secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, participou do encontro, assim como o diretor do Depen, Luiz Alberto Cartaxo Moura.

Encontro

“O objetivo desse encontro é manter um contato direto com esses gestores, passar algumas diretrizes, mas também ouvi-los em seus anseios, entendimentos e dificuldades, em um processo de troca que precisa ser contínuo e aberto”, afirma Cartaxo.
Durante o encontro, foram abertos espaços para boas práticas realizadas nas unidades penais e o debate de experiências. Também participaram os grupos auxiliares do Depen, como Assessoria de Projetos, Planejamento, Financeiro, Divisão de Operações e Segurança, entre outros.
Uma oficina de trabalho ministrada pelo Professor Caio Marini, diretor do Instituto Publix e consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), abordou os fundamentos teórico-metodológicos da Gestão para resultados.

A Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário realizou ainda um diagnóstico sobre o modelo de gestão adotado pelos gestores, as demandas por formação do grupo de profissionais que atuam nas unidades penais e as demandas por qualificação dos gestores.

 

Fotos: Osvaldo Ribeiro