Destaques

Notícia publicada quarta-feira 08 agosto 2012

Ex-vereador Rosonir de Oliveira Franco morre em acidente na BR 277

Gostou, compartilhe

Um acidente acontecido na BR 277, proximidades da ponte sobre o rio Guaraúna, por volta das 19 horas de quarta-feira (8), resultou na morte do ex-vereador Rosonir de Oliveira Franco, o Lilo. Ele estava retornando para casa, na localidade de Queimadas, em seu automóvel Gol,  e havia parado no acostamento. Quando tentava retornar para a pista, seu veículo foi atingido por um caminhão. O ex-vereador teve morte instantânea e outra pessoa que estava no automóvel sofreu ferimentos graves.

Rosonir tinha 63 anos, era agricultor e foi vereador em Palmeira na legislatura 2005 a 2008, eleito com 555 votos, sendo o terceiro com maior votação na eleição daquele ano. Agora, tentava retornar ao Legislativo como candidato pelo PMDB após não ter conseguido a reeleição em 2008, quando conseguiu 435 votos.

O acidente foi atendido pela Polícia Rodoviária Federal e pela equipe de socorristas da concessionária Caminhos do Paraná. Constatado o óbito do ex-vereador, foi acionado o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, que recolheu o corpo para exames de necropsia.

O sepultamento do ex-vereador acontece na quinta-feira (9), às 16 horas, no cemitério da localidade de Queimadas. Rosonir era pai de cinco filhos, tinha oito netos e um bisneto.