Destaques

Notícia publicada terça-feira 31 maio 2016

Extração de cascalho em Pinheiral de Cima era feita sem autorização ambiental

Gostou, compartilhe

Em meados do mês de maio, a equipe da Polícia Ambiental esteve na localidade de Pinheiral de Cima, interior do município de Palmeira, onde foi confirmado que em determinada área estava ocorrendo à extração de recurso mineral, tipo cascalho, em uma área que correspondente a 0,3 hectare. A exploração estava sendo feita de forma irregular.

O responsável pela área foi imediatamente foi notificado na ocasião, mas somente nesta segunda-feira (30) ele apresentou documentos que supostamente referiam-se ao licenciamento ambiental, na forma de protocolo requerendo ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) a licença prévia, bem como protocolo de pesquisa junto ao Departamento Nacional de Pesquisa Mineral (DNPM).

Como o responsável não possuía a licença de operação emitida pelo IAP para realizar a exploração mineral, foi lavrado Termo Circunstanciado ao Juizado Especial Criminal de Palmeira, assim como serão enviadas cópias dos autos ao escritório regional de Ponta Grossa do IAP para providências administrativas cabíveis.