Policial

Notícia publicada quinta-feira 11 fevereiro 2016

Família procura freteiro que teve caminhonete encontrada queimada em Palmeira

Gostou, compartilhe

Com uma caminhonete Ford F100, de cor cinza com uma lista vermelha, José Severino da Silva, 60 anos, fazia fretes na cidade de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Desde o último dia 28 de dezembro, Zé Carteiro, como ele é conhecido, está desaparecido. Naquele dia, ele saiu de casa para fazer um frete e não foi mais visto pela família. A caminhonete foi encontrada no dia 4 de janeiro, totalmente queimada, em uma estrada às margens da BR 277, próximo ao Km 152, no município de Palmeira.

Os familiares têm esperança de encontrar José com vida, apesar de ele não ter feito nenhum contato desde a última ligação telefônica, no dia 28 de dezembro, quando avisou que logo voltaria para casa.

Na região onde o freteiro fazia seu serviço, funcionária de uma panificadora contou aos familiares que viu José entrando na Vila Prado, mas não viu se ele sair. Até mesmo na cidade de Morretes, no litoral do estado, eles procuraram por pistas que pudessem levar ao paradeiro de José, mas sem sucesso.

Em Palmeira, na semana passada, a mulher e dois filhos de José fizeram diversos contatos e visitaram hospitais, mas não conseguiram nenhuma informação positiva sobre ele.

Segundo os familiares, há cerca de dois meses, José foi vítima de assalto na Rodovia dos Minérios. Um rapaz pediu para que ele fizesse um frete e o levou até a estrada. Na ocasião, caminhonete e todos os pertences dele foram roubados e José foi ameaçado de morte caso registrasse a ocorrência na polícia. O veículo foi encontrado dias depois na região do bairro do Atuba, em Curitiba, após o assaltante sofrer um acidente.

Qualquer informação sobre o paradeiro de José pode ser repassada à delegacia de Almirante Tamandaré pelo telefone (41) 3698-9072 ou também para os filhos, nos telefone (41) 9549-5424 e (41) 8420-3527.