Destaques

Notícia publicada segunda-feira 24 junho 2013

Filho embriagado mata o próprio pai com golpe de facão em Porto Amazonas

Gostou, compartilhe

Um filho matou o pai no final da tarde de sábado (22), em Porto Amazonas. O autor do crime é Ademar Souza de Assis, de 20 anos, que desferiu golpe de facão em Airton Pires de Assis, de 57 anos. Ambos estavam em visível estado de embriaguez. A vítima ainda foi encaminhada para receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com Ademar, ele agiu em legítima defesa, alegando que o pai começou a briga, tentando aplicar-lhe golpes de faca. No dia anterior ambos já haviam bebido e se desentendido, mas fizeram as pazes e estavam bebendo novamente juntos na data do homicídio.

Logo após acertar seu pai, Ademar foi para o quarto, localizado no fundo da residência, e estava deitado no momento em que os policiais militares de Porto Amazonas chegaram ao local para prestar atendimento à ocorrência.

A mãe de Ademar não soube o motivo da briga, pois estava em outro cômodo da casa, cuidando de seu pai, que apresentava problemas de saúde.  Ao ouvir os gritos, foi até a cozinha e encontrou o marido no chão, sangrando. Em seguida ligou solicitando socorro e presença de ambulância que, acompanhada da PM, foi até o local.

Além de Airton, sua esposa também foi encaminhada para atendimento médico, devido ao nervosismo que apresentou pelo fato. A Polícia Militar autuou Ademar em flagrante e encaminhou o mesmo para a 40ª Delegacia da Polícia Civil, em Palmeira, local onde está preso, aguardando para ser julgado pelo Tribunal do Júri.

A arma utilizada no crime foi encaminhada para a Polícia Científica, para ser periciada.