Policial

Notícia publicada quarta-feira 03 fevereiro 2016

Fogo destrói completamente residência que armazenava recicláveis no bairro da Vila Rosa

Gostou, compartilhe

Uma residência foi completamente destruída na manhã desta quarta-feira (3), na rua Sebastiana Maria de Freitas, no bairro da Vila Rosa, após um incêndio tomar conta da mesma. O Corpo de Bombeiros encontrou dificuldades para controlar as chamas, visto que o imóvel era de madeira e acumulava muitos materiais recicláveis, atividade utilizada para o sustento da família.

Segundo um morador do local, o gás havia acabado e ele estava utilizando o fogão a lenha para cozinhar. Ele ausentou-se poucos minutos para ir até a rua, em frente à casa, quando foi abordado por um vizinho que comentou que estava sentindo cheiro de borracha queimada. Foi neste momento que o incêndio havia começado.

O Corpo de Bombeiros foi chamado imediatamente, enquanto vizinhos tentavam controlar o fogo utilizando baldes e mangueiras ligadas em torneiras de imóveis próximos. Mesmo com a chegada dos bombeiros, os vizinhos continuavam ajudando a distância. O caminhão bomba tanque utilizado para controlar o incêndio precisou ser recarregado três vezes durante a ação.

Na residência moram quatro pessoas, sendo um casal e seus dois filhos. Ninguém ficou ferido e os proprietários ainda conseguiram resgatar os animais que também vivem no local. Segundo o pai da família, há cinco anos ele tenta se aposentar, pois não consegue trabalhar devido a problemas médicos.

“Perdi todos os meus documentos no incêndio, os mesmos que uso para tentar me aposentar. Além disso, também perdi meus remédios para diabetes, que estavam na geladeira da casa. Tudo está queimado, não sobrou nada”, lamentou o morador.

O homem também relatou que a família sobrevive da coleta e venda de materiais recicláveis e de alguns benefícios que recebem do Governo. “Antes a gente ganhava uma cesta básica, mas agora está mais complicado, pois ela foi cortada”, disse.

Interessados em doar mantimentos ou roupas, ajudar a família a reconstruir seu lar ou colaborar de alguma outra forma, podem entrar em contato através do telefone (42) 9986-6303, falando com Camila, a irmã do proprietário do imóvel, ou na rua Sebastiana Maria de Freitas, nº 40, na Vila Rosa.