Policial

Notícia publicada segunda-feira 09 outubro 2017

Funcionário de restaurante rouba local e é apreendido pela equipe da Polícia Militar

Gostou, compartilhe

No domingo (8) por volta das 11 horas o senhor José Maurício de Lara, gerente do restaurante Carretão 3, localizado no pátio do Posto Ravanello na Rodovia do Café BR 376 no km 548, próximo ao pedágio de Witmarsum informou de um roubo ocorrido, que aconteceu durante a madrugada.

Segundo informações, por volta das 01h40, o restaurante encontrava-se fechado, porém dois funcionários realizavam a pintura. Quando um indivíduo com um capuz arrombou uma janela que dá acesso ao depósito de bebidas e por 20 minutos ficou escondido observando os dois funcionários.

Por volta das 2 horas, ele abordou os funcionários utilizando arma de fogo, uma “guarrucha calibre 32”, quando deu voz de assalto e mandou os funcionários seguirem para a câmara frigorífica do restaurante, onde os fechou. Antes roubou de um dos funcionários, Luan Felipe um celular marca Samsung Gran Primer A 7.

Em seguida foi até o caixa do restaurante e pegou R$ 480,00 em dinheiro, 98 maços de cigarros de diversas marcas, 19 maços de cigarrilhas, 18 maços de cigarro de palha artesanal, 39 charutos, 3 cachimbos, 33 isqueiros, 3 desodorantes spray, 10 kit facas inox e evadiu-se pelo mesmo local que entrou.

Autor do roubo

A equipe teve acesso às imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, onde reviu as imagens e notou o mesmo tinha conhecimento do local pela movimentação do autor que estava no escuro e sabia onde estavam os objetos e o caminho, até mesmo um segredo para fechar a câmara frigorífica. A equipe conversou com Luan Felipe e Rodrigo Soares sendo que eles relataram as características do autor.

Depois, o proprietário do restaurante indicou um funcionário suspeito B.P.R., de 16 anos que foi abordado pela equipe e indagado da situação, tendo ele ficado bastante nervoso. As vítimas reconheceram o autor e ele confessou o roubo, levando os policiais até três pontos da mata, próxima aos fundos do restaurante, onde foram encontrados os objetos roubados e também o dinheiro. A equipe conduziu os envolvidos e os objetos encontrados até a 40ª DRP para as providências cabíveis.