Policial

Notícia publicada segunda-feira 25 junho 2012

Governo anuncia investimento de R$ 137 milhões para comprar viaturas para polícia

Gostou, compartilhe

O Ggverno do Estado vai investir R$ 137,5 milhões na compra de 1.255 veículos para a Secretaria de Segurança Pública. A autorização para abertura da licitação foi assinada pelo governador Beto Richa na última sexta-feira (22). O edital de licitação deve ser lançado nos próximos dias pela Secretaria da Administração e Previdência. Serão adquiridos veículos leves e médios, além de furgões, todos com tecnologia embarcada. As novas viaturas vão ajudar a recompor a frota e também serão usadas nos módulos móveis, que são unidades formadas por um furgão, viatura e duas motocicletas. 

A compra de novas viaturas faz parte do plano de ações do programa Paraná Seguro, lançado no segundo semestre do ano passado. Ao todo, está prevista a aquisição de 3.200 novas viaturas. Os carros devem ser equipados com novos sistemas de informação. “Com nova tecnologia embarcada o trabalho policial fica mais seguro e ágil”, destaca o secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César.

Ele ressalta que a autorização para a compra de viaturas é mais um passo para consolidar o programa Paraná Seguro. Segundo Almeida César, a contratação de 3.120 policiais, integrados ao sistema de segurança em maio, foi outra medida relevante para dar suporte ao combate à criminalidade.