Policial

Notícia publicada quinta-feira 09 maio 2013

Governo do Estado entrega nova viatura para Polícia Militar de Palmeira

Gostou, compartilhe

A Polícia Militar de Palmeira, através do 1º Batalhão da PM, recebeu uma viatura nova na manhã quarta-feira (8), em solenidade realizada em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. Trata-se de uma Volkswagen Amarok, preparada para o policiamento em áreas rurais e de difícil acesso. Além de Palmeira, mais três cidades dos Campos Gerais (Castro, Jaguariaíva e Piraí do Sul) receberam veículos semelhantes.

Depois de realizado o processo licitatório, a Volkswagen desenvolveu um protótipo exclusivo em parceria com as polícias do Paraná para melhor atender às necessidades do serviço policial. “São viaturas especiais para terrenos variados, terrenos acidentados como é o caso do interior do Paraná. Viaturas potentes, com a mais moderna tecnologia que o Estado pôde adquirir”, disse o comandante-geral da PM, coronel Roberson Luiz Bondaruk. “Os veículos serão essenciais para fortalecer a segurança na região rural”, destacou.

“Os veículos foram totalmente transformados e adequados para o combate ao crime. Para nós é um sentimento de muito orgulho, pois é a primeira entrega desses vínculos a forças policiais de um Estado”, disse Antonio Megale, diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen.

Dentro de algumas semanas a região receberá mais viaturas que fazem parte do pacote de 1.465 veículos que o governo estadual adquiriu com recursos do Fundo Especial de Segurança Pública (Funesp) para o reequipamento das polícias.

Os critérios para a distribuição dos veículos foram estabelecidos com base em estudos estatísticos da Secretaria de Segurança Pública, considerando os índices de criminalidade registrados nos municípios paranaenses e também pelas características dos veículos.

 

Governo do Estado entrega nova viatura para Polícia Militar de Palmeira