Policial

Notícia publicada segunda-feira 19 agosto 2019

Grave acidente entre carro e caminhão na BR-277 em Palmeira deixou três vítimas fatais

Gostou, compartilhe

Um grave acidente na manhã desta segunda-feira (19), por volta das 9h30 na BR-277, no Km 178, no trecho entre Palmeira e Irati, um pouco a frente do local conhecido como “Vaca Morta”, próximo ao Moinho da Várzea causou a morte de três pessoas. O condutor Tomeya Sasahara Filho de 41 anos, mestre de Jiu Jitsu, a esposa e dentista Erika Bortot Soares, de 33 anos e a nutricionista Diná Taeko M. Enokida, de 41 anos.

Segundo informações, uma das possíveis causas do acidente pode ter sido a chuva e o desgaste dos pneus do veículo. O motorista do veículo Ford Fusion de cor preta com placas AYF 1986 de Icaraíma-PR seguia no sentido Palmeira a Irati e teria perdido o controle, rodando na pista e vindo a colidir com a lado direito do veículo na lateral direita do caminhão Volvo plataforma de cor prata com placas AZZ 5205 de Palmeira, que seguia sentido Irati a Palmeira. O caminhão vinha da localidade de Colônia Maciel e seguia para Palmeira, carregando um implemento agrícola que acabou caindo da sua carroceria e acabou ficando sobre a pista.

O Corpo de Bombeiros de Palmeira foi acionado para prestar atendimento às vítimas do acidente, porém nada pode ser feito, devido as três vítimas já estarem em óbito. Já os dois ocupantes do caminhão, o motorista Geraldo Ricardo Borcoski, 52 anos, que juntamente com o passageiro de 35 anos, Gabriel Ricardo Borcoski, de 35 anos, que são da localidade de Colônia Maciel no interior do município e saíram ilesos do acidente.

A Concessionária Caminhos do Paraná e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Irati também foram acionadas para prestar atendimento ao grave acidente que resultou em três mortes. Sendo que a rodovia ficou parcialmente interditada, uma vez que o veículo foi parar fora da pista, mas o caminhão ficou imobilizado, ocupando a faixa principal e adicional da pista.

Foram acionados o Instituto Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, que recolheu os corpos para exames de necropsia e posterior liberação aos familiares.

Vítimas

Segundo divulgado em redes sociais, as vítimas retornavam de Curitiba para Umuarama, onde Tomeya e sua esposa Erika moravam, mesma cidade que Diná Taeko M. Enokida também residia. Tomeya estava em um Congresso de formação de Coach em Curitiba no último final de semana e era professor da Associação Vida e Solidariedade na cidade.

Fotos: Rede Social WhatsApp – Bruna Camargo-Rádio Ipiranga e PRF