Policial

Notícia publicada terça-feira 25 junho 2019

Acidente na BR-277 em Palmeira entre carro e caminhão deixa uma vítima em óbito

Gostou, compartilhe

Na manhã desta terça-feira (25), por volta das 6 horas, a equipe do Corpo de Bombeiros de Palmeira se deslocou até o km 165 da BR-277 próximo a localidade de Pugas para atender a um grave acidente de trânsito tipo colisão que envolveu um automóvel Chevrolet Spin de cor branca e um caminhão Scania de cor branca com placas da carreta AQG 8913 de Sarandi-PR. O atendimento também foi feito pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Concessionária Caminhos do Paraná.

O acidente

Segundo informações da PRF, um carro da Secretaria de Saúde da cidade de Marquinho, que transportava pacientes para consultas e exames em hospitais de Curitiba se envolveu em um acidente com um caminhão bitrem que estava carregado de milho. O veículo que tem capacidade para sete pessoas e entre os ocupantes estavam três mulheres, três homens e um menino de 12 anos. O passageiro que estava no banco da frente, o senhor Antonio Porenski, entrou em óbito no local.

Três vítimas foram socorridas pela equipe da concessionária que administra o trecho da rodovia para hospital da região. Já de acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros, os feridos foram, um homem de iniciais R.C.M., masculino, 52 anos com ferimentos moderados; uma mulher de iniciais I.D.S., feminino, 70 anos com ferimentos graves, que devido à gravidade precisou ser transferida para um hospital em Ponta Grossa.

Já o motorista do automóvel recusou atendimento médico e, conforme a PRF, ficou no local para prestar as informações sobre o acidente. Ele relatou a equipe que dormiu ao volante e não conseguiu frear antes de bater na traseira do caminhão.

A equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa recolheu o corpo do senhor Antonio Porenski, para os exames de necropsia e posterior liberação aos seus familiares.

Fotos: PRF, Rede Social e Jorge Zen