Policial

Notícia publicada terça-feira 06 junho 2017

Gravíssimo Acidente na BR-277 com onze veículos causa a morte de 4 pessoas

Gostou, compartilhe

Matéria atualizada:

Mais um acidente grave foi registrado no início da tarde de terça-feira (6) na BR 277. Inicialmente a PRF havia divulgado que seis pessoas haviam morrido. Mas no final dos trabalhos da Criminalística, o Instituto Médico Legal de Curitiba foram recolhidos quatro corpos, sendo dois deles carbonizados. Outras cinco vítimas, entre elas três mulheres, foram socorridas e encaminhadas para hospitais de Ponta Grosa e Campo Largo.

O engavetamento foi registrado no KM 137, na pista no sentido Ponta Grossa, próximo à balança de pesagem de caminhões em Balsa Nova, a três quilômetros da Praça de Pedágio. De acordo com as primeiras informações, um dos veículos envolvidos no acidente foi um caminhão tanque carregado com combustível, a PRF informou que 4 caminhões e 6 carros se envolveram na tragédia, mas depois foi confirmado que foram sete caminhões e quatro automóveis sendo um caminhão tanque, carregado com diesel, que explodiu após a colisão.

Os dois sentidos da rodovia ficaram bloqueados durante praticamente toda à tarde, sendo liberado primeiro o sentido Sul (Curitiba) e o trânsito sentido Norte (Interior) continuaram bloqueado até por volta de meia noite e meia. A pista permaneceu totalmente bloqueada até a finalização dos trabalhos das equipes da Concessionária, para a retirada dos dois últimos caminhões, causando congestionamento de mais de 10 km, chegando até as proximidades do viaduto de Bateias em Campo Largo.

Os veículos de socorro enfrentaram muitas dificuldades para chegar ao local. O outro sentido também foi interditado para a chegada do socorro, mas foi liberada no início da noite.

Dos cinco feridos, três vítimas foram encaminhadas para o Pronto Socorro Municipal de Ponta Grossa e outras duas para o Hospital Nossa Senhora do Rocio em Campo Largo.

Uma gestante que estava em um dos caminhões envolvidos na colisão saiu pela janela e acabou atropelada após deixar o veículo em que estava, com medo da explosão. Ela foi atropelada por um carro e foi socorrida com ferimentos moderados. Ela foi identificada como Mayara Verônica Soares, 25 anos, moradora de Paranaguá, sofreu fratura e várias escoriações, mas está fora de perigo. Mayara saiu de casa e estava de carona em um dos caminhões, com seu filho de 9 anos, que também saiu correndo pela pista contrária e devido à visibilidade no local, dois veículos acabaram atropelando e prensando o menino na mureta às margens da rodovia, ele teve morte instantânea.

 

 

 

 

 

Fotos: Rudnei Vieira/Fábio Matavelli/Rede Massa/PRF/Whatsapp/Rodrigo Britto – RPC