Policial

Notícia publicada segunda-feira 24 novembro 2014

Homem de 30 anos é morto a facadas na Vila Monjolo e assassino já está preso

Gostou, compartilhe

Um homem de 30 anos morreu após ser esfaqueado no início da manhã de domingo (23), na Vila Monjolo. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram chamados para atender a ocorrência, mas constataram o óbito de Alexandre Aparecido de Jesus logo que chegaram ao local. O Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa foi acionado e recolheu o corpo da vítima.

O desentendimento entre vítima e assassino já existia há algum tempo, mas durante a madrugada, na praça Marechal Floriano Peixoto, aconteceu um novo capítulo. Segundo relatos prestados à Polícia Civil, Alexandre tinha utilizado uma faca para perseguir Josnaldo Santos Gonçalves, de 21 anos, e J. A de M., de 12 anos.

Horas depois, a dupla foi até a casa de Alexandre, arrombou e invadiu a mesma, desferiu várias facadas na vítima e fugiu. Logo que a morte de Alexandre foi constatada, policiais começaram a realizar buscas.

No início da tarde a Polícia Militar recebeu denúncia anônima relatando que os autores do homicídio estavam na PR 427, na localidade de Restinga, em Porto Amazonas. Após patrulhamento na região, um dos suspeitos foi localizado e abordado em um veículo Kombi.

Josnaldo tentava fugir da cidade e estava acompanhado de outra pessoa, a qual dirigia o veículo. Eles foram encaminhados até a 40ª Delegacia Regional de Polícia.

Josnaldo negou ser o autor das facadas em Alexandre, mas o irmão do mesmo, que acompanhou a ação, assim como uma testemunha, contrariaram a versão do assassino.

Josnaldo foi autuado em flagrante e está detido na Delegacia de Palmeira, à disposição da justiça. Ele já possuía passagem por furto e roubo. O indivíduo que acompanhava Josnaldo durante a tentativa de fuga responderá por favorecimento pessoal, podendo pegar de 1 a 6 meses de prisão.