Policial

Notícia publicada terça-feira 17 outubro 2017

Homem de 32 anos fugitivo de cadeia de Santa Catarina é preso pela PM em Palmeira

Gostou, compartilhe

A Polícia Militar de Palmeira prendeu na tarde de segunda-feira (16) um homem de 32 anos que era fugitivo do Sistema Prisional de Santa Catarina.

Inicialmente a PM foi acionada via telefone 190 que um indivíduo estava escondido em um barracão abandonado da antiga empresa Cherobim, às margens da PR 151. A polícia realizou buscas no local e acabou localizando o elemento que se identificou como sendo “Douglas Eduardo Fontana” de 32 anos de idade. A PM checou a identificação do mesmo junto a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) e nele não existia nenhuma pessoa com os dados apresentados por ele. Os policiais entraram em contato com a Polícia Civil que informou que como não tinha a identificação do mesmo e não havia crime cometido por ele, não poderia prendê-lo.

Como o indivíduo apresentava confusão mental, falava coisas desconexas da realidade e estava debilitado, os policiais conseguiram com o seu consentimento, que ele fosse levado até uma casa de recuperação de dependentes químicos, para que ele pudesse fazer sua higiene pessoal e se alimentar.

Logo após ter deixado o mesmo na casa de recuperação, a PM recebeu informações de um agente de Unidade Prisional de Santa Catarina, de que “Douglas Eduardo Fontana” na verdade se chamava Thomas Vier Boin, e que o mesmo estava evadido da Unidade Prisional de Porto União em Santa Catarina, onde cumpria pena por furto e outros delitos em regime semiaberto.

De posse das informações, a equipe da PM se deslocou ate a casa de recuperação na Vila Bugay na PR 151, onde o indivíduo havia sido deixado, local onde ele recebeu voz de prisão. Porém o mesmo continuava afirmando que se chamava “Douglas”, e com isso ele cometeu crime de falsidade ideológica.

Thomas Vier Boin foi encaminhado à 40ª DRP de Palmeira junto com os documentos do agente da unidade prisional de Santa Catarina. Agora ele fica a disposição da justiça do estado vizinho para onde ele deve ser transferido.

A Polícia Militar salienta a população sobre a importância das abordagens policiais a suspeitos, que podem retirar de circulação drogas, armas e ainda capturar foragidos da justiça. E ainda que a população pode e deve denunciar toda e qualquer situação estranha que venha acontecer. Pois assim as forças policiais podem agir com antecedência e coibir possíveis delitos e crimes que por ventura os elementos pudessem praticar.