Destaques

Notícia publicada sábado 16 junho 2012

Homem é morto a tiros e outro é ferido após discussão por colisão de veículos na rua Barão do Rio Branco

Gostou, compartilhe

Local onde aconteceu a leve colisão e o homicídio, na madrugada de sábado.

Um morto e um ferido a tiros em caso que começou com uma discussão depois de uma leve colisão entre dois veículos, na madrugada deste sábado (16), por volta das 2h30, em frente a um bar na rua Barão do Rio Branco, no centro da cidade. Anderson Ribeiro da Silva, 27 anos, foi alvejado, tentou correr e foi encontrado, minutos depois, já morto, na avenida 7 de Abril, a poucos metros do local. Reneu de Oliveira, 33 anos, foi atingido e ficou ferido com gravidade, mas sem risco à vida. Cinco pessoas, entre elas três menores, estão detidos na 40ª Delegacia Regional de Polícia, e entre elas está o autor ou autores dos disparos, feitos com dois revólveres, um calibre 38 e outro calibre 22.

Veículo dos envolvidos foi abordado na PR 151, após tentativa de fuga.

Após o acontecido, em Palmeira, os cinco envolvidos no homicídio fugiram do local em um automóvel Renault Megane, placas MDV 5520, de Ponta Grossa, pela PR 151 em direção a Ponta Grossa. A Polícia Militar de Palmeira, que havia sido acionada para atender a ocorrência, informou à PM do município vizinho sobre a fuga. Em uma barreira montada pelos policiais próximo ao trevo que dá acesso à localidade de Guaragi, o veículo foi abordado e seus cinco ocupantes detido e encaminhados para a 40ª DRP.

Estão presos em flagrante e aguardando serem ouvidos pelo delegado Rodrigo da Silva Cruz, Edenílson Luiz de Oliveira, proprietário do veículo apreendido, Herik Valmir Nunes, além dos menores E.L.O., 15 anos, D.S., 17 anos e I.R., 17 anos. A polícia tenta apurar quem efetuou os disparos contra Anderson e Reneu para enquadrar o autor ou autores em crime de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

O corpo de Anderson foi recolhido já no final da madrugada pelo Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado à unidade do órgão em Ponta Grossa para ser submetido a exames de necropsia. Já Reneu, atendido no local pela equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros de Palmeira e encaminhado ao Hospital Madre Tereza de Calcutá. Mais tarde, foi transferido para hospital de Ponta Grossa, onde permanece internado.

Versões conflitantes

O delegado Rodrigo da Silva Cruz ouviu os cinco envolvidos no crime e disse que apresentaram versões conflitantes, especialmente quanto a qual dos dois maiores de idade caberia a autoria dos disparos contras as vítimas. Um dos menores, de 17 anos, assumiu em seu depoimento ter sido o autor de quatro disparos do revólver calibre 22. Ele foi autuado em flagrante por ato infracional e vai aguardar na 40ª DRP a abertura de vaga para internamento provisório em uma unidade para menores infratores, até que Justiça decida a sua situação.

Um dos homens assumiu ser proprietário do revólver calibre 38 e disse ao delegado que havia entregue a arma ao outro acompanhante maior de idade. Um dos menores, no entanto, afirma que o homem que se disse proprietário do revólver teria sido o autor dos disparos.

Pelas características do caso, com cinco pessoas vindo de Ponta Grossa para Palmeira e permanecendo até a madrugada, ocupando um mesmo veículo e dispondo de dois revólveres, a polícia acredita que a intenção do grupo era praticar assalto em Palmeira, até mesmo tendo como alvo o bar onde estavam até o momento em que houve o desentendimento com as vítimas.

As armas utilizadas no crime serão submetidas a exames técnicos para que seja apurado quem disparou cada uma delas e quantos tiros foram disparados. O IML identificou os projéteis que atingiram a vítima fatal e a confrontação deve mostrar quem foi o criminoso que tirou a vida de Anderson.