Policial

Notícia publicada segunda-feira 21 novembro 2011

Homem é preso em São João do Triunfo por caça e porte ilegal de arma de fogo

Gostou, compartilhe

O Batalhão de Polícia Ambiental, através da equipe do Posto de Vila Velha vem realizando diuturnamente ações de prevenção e combate aos crimes ambientais na região dos Campos Gerais. Em uma destas ações, no sábado (19), um homem foi preso em flagrante por pratica de caça e porte ilegal de arma de fogo, no município de São João do Triunfo.

Equipe da Ambiental se encontrava na localidade de Ladeira, atendendo denúncia de corte de pinheiro araucária, quando foi ouvido e ouviram disparo de arma de fogo. Os policiais realizaram buscas na mata e avistaram o infrator portando uma espingarda calibre 36. Na abordagem, foi constatado que o homem havia abatido dois lagartos, que estavam em sua posse, e ainda possuía quatro cartuchos intactos e oito deflagrados, além de produtos para recarga como pólvora, espoletas e chumbo e também uma armadilha utilizada para caçar tatu, conhecida como “pito”.

O homem foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia de São João do Triunfo, onde foi autuado por crime ambiental de caça e porte ilegal de arma de fogo. Segundo informações da polícia, ele permanecerá preso até decisão do juiz da Comarca de São João do Triunfo.   

A Polícia Ambiental orienta a população que necessitar de informações sobre a legislação ambiental ou registrar denúncia que entre em contato pelo telefone 0800 643 03 04, ou com o posto da Polícia Ambiental mais próximo de sua região.