Policial

Notícia publicada quinta-feira 08 dezembro 2011

Homem morto próximo ao Terminal Rodoviário movimenta polícia e bombeiros

Gostou, compartilhe

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Instituto Médico Legal (IML) movimentaram-se no início da tarde de quinta-feira (8), nas proximidades do Terminal Rodoviário de Palmeira em um caso de morte de Valdeci Costa, 42 anos, conhecido como “Gaiola”, morador de rua, mas que tem família no bairro do Rocio, segundo relatado por pessoas que reconheceram o corpo. Ele pode ter sido morto por Jeferson Silvério, 35 anos, companheiro que há três dias estava com ele no local consumindo bebidas alcoólicas.

Jeferson foi detido pela PM e encaminhado para a 40ª Delegacia Regional de Polícia, para ser ouvido a respeito do acontecido. Ele contou aos policias que é de Guarapuava e que já esteve preso por roubo. Também afirmou que os dois estavam no local já há três dias, bebendo e que o companheiro teria ficado nu. Isto, segundo seu relato, desencadeou em uma discussão para que ele se vestisse, pois muitas pessoas passavam pelo local. Testemunhas contaram à polícia que viram Jeferson agredindo o companheiro com um pedaço de pau, momento antes de a PM ser acionada.

Socorristas do Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas com a constatação do óbito, nada puderam fazer. Assim, mais tarde o corpo foi recolhido pelo IML e encaminhado a Ponta Grossa, onde legistas do órgão farão exames de necropsia e tentarão apurar a real causa da morte. Não está descartada a hipótese da morte ter sido provocada por coma alcoólico.