Policial

Notícia publicada sexta-feira 04 janeiro 2019

Homem que atacou PM com faca e levou dois tiros morre em hospital de Ponta Grossa

Gostou, compartilhe

Morreu na tarde de quinta-feira (3) em hospital de Ponta Grossa, Izaac Lederer, de 41 anos de idade. Ele havia sido alvejado por dois disparos de arma de fogo que foi efetuado por um policial militar na Colônia Witmarsum na tarde do dia 1º de janeiro, após o PM ter sido atacado por ele com uma faca.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h30 do dia 1º de janeiro para atender uma ocorrência de ferimento por arma de fogo na Rua Johannes Jansen na Colônia Witmarsum. No local, Izaak Lederer de 41 anos de idade, havia sido alvejado por dois disparos de arma de fogo que foi efetuado por um policial militar que estava de folga.

O caso aconteceu quando o policial que estava acompanhado de sua esposa e filhos negociava um serviço com um pedreiro, momento em que a vítima que estava nas proximidades e segundo informações, não gostava do policial por já ter sido abordada por ele em ocorrências policiais, veio a atacar o policial com uma faca de açougueiro. Segundo informações ele tentou golpear o PM, que estava dentro do carro, puxando a porta do veículo para golpeá-lo, vindo a se defender das agressões tentando escapar dos ataques, não restando alternativa ao policial, ele utilizou sua arma, vindo a alvejar o mesmo com dois disparos.

O policial solicitou o socorro do Corpo de Bombeiros de Palmeira a presença dos Policiais Militares que estavam de serviço na Colônia Witmarsum. Izaak Lederer foi socorrido e encaminhado até o Pronto atendimento da Santa Casa de Palmeira e em seguida foi transferido para o Hospital Regional em Ponta Grossa onde passou por cirurgia e estava internado até o início da tarde da quarta-feira (3) quando veio a falecer.

Segundo a Polícia Militar, um procedimento administrativo interno será aberto para apurar os fatos. Já, o delegado da Polícia Civil da 40ª DRP de Palmeira, Plínio Gomes Filho disse que o caso inicialmente estava sendo tratado como uma ameaça seguida de lesão corporal, mas que agora com a morte da vítima passa a ser tratado como homicídio. Falou que a polícia já ouviu o policial e três testemunhas que afirmaram que o policial foi atacado pela vítima, mas que o inquérito policial será concluído no prazo legal e vai definir como tudo aconteceu, inclusive se o policial teria sofrido um atentado contra a sua vida e agido em legítima defesa à agressão sofrida e que por consequência disso a vítima veio a falecer em decorrência dos ferimentos.

O corpo de Izaac Lederer foi encaminhado o Instituto Médico Legal de Ponta Grossa para exames de necropsia, sendo em seguida liberado à família para velório e sepultamento. O corpo está sendo velado na Igreja Luterana da localidade de Jacuí e seu sepultamento acontece às 14 horas desta sexta-feira (4) no Cemitério da mesma localidade.