Policial

Notícia publicada terça-feira 04 outubro 2016

Homem que matou jovem com tiro na nuca irá a julgamento no Fórum de Palmeira

Gostou, compartilhe

Depois de quatro anos do assassinato do jovem Ricardo Iachinski de 21 anos, vai acontecer no dia 13 de outubro às 9 horas no Fórum de Palmeira, sessão do Tribunal do Júri. Ricardo foi assassinado com um tiro na nuca no Bar do Capitão, na Vila Vida.

Vamos relembrar como foi o assassinato. No dia 13 de outubro de 2012, no início da madrugada, deu entrada na Santa Casa de Palmeira um homem ferido por tiros, que já estava em óbito. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, quando identificou a vítima como sendo Ricardo Iachinski, 21 anos, que foi assassinado com um tiro na nuca. A PM iniciou levantamentos, indo até o local onde o crime ocorreu, em um bar localizado na avenida Daniel Mansani, no bairro da Vila Vida, onde obteve informação de que o autor do homicídio foi um homem conhecido apenas como Gílson, que teria atirado contra Ricardo e fugido.

Motivo

Os policiais conduziram o proprietário do bar e mais duas testemunhas do crime até a 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira, onde foram ouvidos pela autoridade policial, fornecendo informações para levantamento de dados e para identificação e localização do o autor do disparo que matou Ricardo Iachinski. O motivo do crime teria sido um desentendimento ocorrido entre vítima e criminoso, que discutiram e trocaram ameaças antes que o disparo acontecesse, acertando o jovem na nuca, de forma fatal.

Julgamento

O réu é Gilson Celso Guimarães, que é acusado de matar o jovem Ricardo Iachinski na madrugada de 13 de outubro de 2012, ele estava foragido e foi capturado em junho de 2014, aguardando o julgamento preso até a presente data. O julgamento é aberto ao público e qualquer pessoa pode assistir. O início será às 9 horas e deve se estender pelo dia todo.