Policial

Notícia publicada segunda-feira 13 janeiro 2014

Homem suspeito de violentar sexualmente idosa de 82 anos está preso

Gostou, compartilhe

Um homem está preso na 40ª Delegacia da Polícia Civil, desde o dia 21 de dezembro, por ser o principal suspeito de ter violentado sexualmente uma idosa de 82 anos, na localidade de Santa Bárbara, interior do município de Palmeira. O crime aconteceu na madrugada do dia 15 de dezembro.

Durante os primeiros relatos, o suspeito admitiu ser o autor do crime, porém mudou seu discurso e disse ter ido até Santa Bárbara no final da tarde do referido dia, mas que não lembra o que aconteceu por estar embriagado. Ele retornou para a área urbana de Palmeira no período da manhã do dia seguinte.

A Polícia Civil, que já concluiu o inquérito, ouviu vários moradores de Santa Bárbara para encontrar evidências e localizar o suspeito do crime. De acordo com o delegado Plínio Gomes Filho, materiais genéticos da vítima e do suspeito já foram coletados e encaminhados ao Instituto Médico Legal de Curitiba para análise. O resultado irá concluir se o suspeito foi ou não o autor do crime.

O crime

Na manhã do dia 15 de dezembro a Polícia Militar recebeu informação de que uma senhora de 82 anos, identificada com H.O., teria dado entrada no Hospital Santa Casa após ser vítima de agressão. O Corpo de Bombeiros de Palmeira atendeu a ocorrência nas proximidades da Igreja Católica de Santa Bárbara, realizando atendimento pré-hospitalar e transporte da vítima à Santa Casa.

Os policiais foram até o hospital e entraram em contato com a vítima, que reside na localidade. Durante o relato da senhora para os policiais militares, a mesma contou que por volta da meia-noite de domingo um homem encapuzado entrou em sua residência, realizou agressões e teve relação sexual à força com a mesma, fugindo logo em seguida.

Ao amanhecer ela conseguiu chegar até a casa de vizinhos e pedir socorro. Os policiais foram até o local da ocorrência e realizaram buscas pela localidade, porém não encontraram o suspeito na ocasião.