Policial

Notícia publicada segunda-feira 30 abril 2018

Incêndio destrói lanchonete, uma das construções mais antigas de Porto Amazonas

Gostou, compartilhe

Um incêndio em um estabelecimento comercial em Porto Amazonas, por volta das 13 horas desta segunda-feira (30), assustou os moradores do município. A equipe do Corpo de Bombeiros de Palmeira se deslocou até a cidade e segundo informações aconteceu no Bar e lanchonete “Bate Papo”, na Rua Quinze de Novembro esquina com a Rua Duque de Caxias. Ao chegarem ao local, a lanchonete estava completamente destruída pelo fogo, causando enorme prejuízo ao proprietário do estabelecimento.

Construção

O local é uma das construções mais antigas de Porto Amazonas e numa das principais ruas. A antiga casa de madeira abrigou delegacia, armazém, hotel, escola, agência dos Correios e consultório de dentista.

Em 20 de abril de 1956 foi aberto o Bar do Tico, que ficou na atividade até a ocasião de seu falecimento em outubro de 2017. Já, recentemente foi reinaugurado como o Bar e Lanchonete Bate Papo, uma alusão ao que os antigos frequentadores do bar tinham, um local de bom bate papo. Ainda não se sabe o que ocasionou o início do incêndio, mas em minutos ele consumiu todo o prédio, e quando o Corpo de Bombeiros de Palmeira chegou não havia mais o que salvar. Antes os vizinhos com mangueiras estavam tentando controlar as chamas, para que não atingisse o hotel que fica ao lado.

A equipe dos bombeiros atendeu uma pessoa com queimaduras leves, o proprietário do bar também precisou ser atendido, pois ficou em estado de choque com o ocorrido.

Diante da intensidade do fogo, calhas do hotel que fica ao lado foram queimadas, e uma árvore que fica na praça central a frente do local ficou parcialmente queimada. Foram necessários dois caminhões de combate a incêndio para o controle total das chamas, ainda o emprego de uma retroescavadeira no rescaldo.

Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar de Porto Amazonas também auxiliou nos trabalhos, orientando o trânsito nas imediações.

Solidariedade

A cantora Larissa Blanco, de Palmeira, irá fazer um show beneficente amanhã dia 1º de maio às 16 horas no Barracão da Igrejinha de São João, o valor do ingresso é de R$ 5,00 e objetivo de auxiliar na arrecadação de fundos para auxiliar nas despesas que o proprietário terá para poder arcar com as despesas que o incêndio provocou. A Pizzaria JG, está promovendo uma rifa de uma ovelha, no valor de R$ 20,00, com o mesmo objetivo. A rifa pode ser adquirida diretamente na pizzaria.