Policial

Notícia publicada segunda-feira 21 janeiro 2019

Indivíduo rouba celular em Porto Amazonas, é preso e ameaça a vítima e os policiais

Gostou, compartilhe

Um homem teve seu celular roubado na noite de sábado (19) em Porto Amazonas, depois que um indivíduo o fez entregar o aparelho fazendo ameaças de morte. Segundo a Polícia Militar, um cidadão de iniciais P.R. foi até o destacamento da Polícia Militar para informar o roubo do seu celular. Ele disse aos policiais que estava na Rua Monte Castelo, próximo ao Posto de Saúde Municipal e enquanto caminhava, o indivíduo de nome Geovane da Rocha se aproximou e anunciou o assalto, disse para ele passar o celular.

A vítima tentou argumentar com o ladrão pedindo para ele não levar o aparelho, pois ele não teria condições de comprar outro. Mas, segundo relatou a vítima à polícia, Geovane que havia feito ameaças para que ele entregasse o aparelho, voltou a ameaça-lo dizendo que o mataria se não entregasse, e também se procurasse a polícia, pois, segundo a vítima ele teria afirmado que já matou um por pouco e não temia nada, pois sabia que não ficará preso.

A vítima então após entregar o celular, foi ao destacamento e informou aos policiais o acontecido, que o elemento não portava arma, porém o mesmo temeu por sua vida, pois sabe que ele assaltante é conhecido na cidade como uma pessoa perigosa e por este motivo entregou o aparelho.

A equipe junto com o solicitante se deslocou até a residência do ladrão, quando o mesmo ao avistar a viatura tentou empreender fuga para uma área de vegetação próxima, porém foi contido pela equipe, que teve de usar de força para contê-lo. Em busca na sua casa foi encontrado escondido atrás de uma TV o aparelho celular da vítima.

Após ser preso e durante todo o trajeto até a Delegacia de Polícia Civil de Palmeira, Geovane teria feito ameaças, de que não ficaria preso e iria matar a pessoa que o denunciou, bem como a equipe policial. O mesmo foi entregue na DP de Palmeira para as providências cabíveis.