Destaques

Notícia publicada quinta-feira 23 maio 2013

Jovem é preso por transportar suplementos ilegais avaliados em cerca de R$ 30 mil

Gostou, compartilhe

Um jovem de 23 anos foi preso na terça-feira (21) pela Polícia Rodoviária Federal, após ter sido encontrado com uma grande quantidade de suplementos sem o devido desembaraço aduaneiro, na BR 277, em Porto Amazonas. Além do transporte ilegal da mercadoria, ele foi enquadrado no crime de corrupção ativa, ao tentar oferecer uma parte dos produtos aos policiais para ser solto.

O Grupo Tático da PRF realizava uma fiscalização em conjunto com outros policiais, quando abordou um Voyage na praça de pedágio. Ao verificar o porta-malas do veículo, foi descoberta uma grande quantidade de suplementos sem os devidos registros aduaneiro. Após ter sido flagrado cometendo o ato, o condutor fez uma proposta de dividir a carga para que ele fosse liberado, o que configurou o crime de corrupção ativa.

A carga possuía 403 frascos da substância DHEA, totalizando 24.180 cápsulas. Por se tratar de um produto que se encontra na lista de controle especial do Ministério da Saúde, foi configurado o crime contra a saúde pública.

Segundo informações do condutor, a carga está avaliada em cerca de R$30.000,00. A mercadoria, o detido e o veículo foram encaminhados à polícia judiciária.