Destaques

Notícia publicada sexta-feira 27 novembro 2015

Jovem morre após ser atropelada por caminhoneiro no pedágio de Witmarsum

Gostou, compartilhe

Um caminhoneiro atropelou e matou uma jovem de 25 anos na manhã desta sexta-feira (27), na praça de pedágio de Witmarsum, Km 537 da BR 376. Évila Vidal Proença, 25 anos era natural de Palmeira e  morava na Colônia Witmarsum. Ela era casada, tinha uma filha de 5 anos e trabalhava na concessionária CCR RodoNorte desde 2012.

Segundo apurações da concessionária, existem diversos elementos que apontam que o motorista do caminhão atropelador, Osmar Lavoratto, 62 anos, passava pela praça em velocidade incompatível e de que havia a intenção de passar pela cabine de cobrança manual sem realizar o pagamento da tarifa de pedágio, próximo a um veículo que acabara de realizar o pagamento da tarifa.

O motorista do veículo, uma Scania 112 com placas de Jacarezinho, foi encaminhado aos posto da Polícia Rodoviária Federal de São Luiz do Purunã.  A concessionária também apurou em seus registros que o mesmo veículo havia sido utilizado para evadir o pedágio por outras cinco vezes nos últimos dias.

O autor do atropelamento, autuado em flagrante, foi posteriormente encaminhado à 40ª Delegacia Regional de Polícia, em Palmeira, onde foi ouvido pelo delegado Plínio Gomes Filho. O motorista alegou que o caminhão estava sem freio e que, por isso, não conseguiu parar na praça de pedágio.

O delegado informou que Osmar será indiciado por homicídio doloso, situação em que não existe a intenção de matar, mas na qual ele assumiu o risco de provocar acidente. O motorista deve permanecer detido na carceragem da 40ª DRP.