Policial

Notícia publicada sábado 30 abril 2022

Jovem que furtou e capotou carro é preso e levado à cadeia em Ponta Grossa

Gostou, compartilhe

Uma ação envolveu as equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Palmeira. Na segunda-feira (25) por volta das 7h30, os bombeiros foram atender a uma saída de pista seguida de capotamento de um automóvel Fiat Strada. Já, a mulher que teve o Fiat furtado de uma oficina mecânica no alto da Rua Conceição informou à PM que estaria capotado às margens da BR-277 próximo a localidade de Pugas de Baixo e que os bombeiros estariam prestando atendimento ao condutor do veículo. No local, os policiais identificaram o condutor que era conduzido para atendimento na Santa Casa. No Pronto Atendimento a equipe realizou escolta policial e como não foi constatada nenhuma fratura ele foi levado para à 40ª DRP para as providências cabíveis.

A ação

Segundo informações repassadas pelo delegado Plínio Gomes Filho, um indivíduo de iniciais R. A. D. B. Júnior entrou no pátio da oficina e tentou sair com de propriedade da empresa. “Ele bateu esse carro no portão, pegou outra caminhonete e conseguiu sair, mas algum tempo depois ele capotou o veículo na BR-277 na localidade de Pugas, e os bombeiros foram até o local, atenderam, trouxeram para o hospital e comunicaram a Polícia Militar”, disse. “Ele seja autuado em flagrante por furto. Cabe salientar que é um indivíduo com inúmeras passagens pela Delegacia de Palmeira, inclusive ele saiu da cadeia, há uma semana, no dia 18, e no dia 25 ele cometeu esse furto, trazendo um prejuízo considerável à vítima, porque foram dois veículos danificados, um provavelmente com perda total. Ele sofreu apenas ferimentos leves, tanto que foi examinado por um médico e liberado”, falou o delegado.

Prisão preventiva

Ainda de acordo com informações do delegado da Polícia Civil de Palmeira, Plínio Gomes Filho, o indivíduo foi preso em flagrante pela prática de furto, e também foi decretada a prisão preventiva do mesmo pelo juízo da Comarca, e será mais um processo de furto que ele vai responder, disse o delegado Plínio.

Foto: Divulgação