Policial

Notícia publicada sábado 02 julho 2011

Ladrões de caixas eletrônicos trocam tiros com a polícia e são presos em Palmeira

Gostou, compartilhe

Integrantes de uma quadrilha especializada em roubar caixas eletrônicos foram presos na madrugada deste sábado (3), por volta das 4h40, em Palmeira, quando estavam tentando levar o dinheiro dos equipamentos do setor de auto-atendimento da agência local do Banco do Brasil. Segundo informações preliminares, que ainda não têm confirmação oficial, oito pessoas foram detidas e um dos membros da quadrilha teria conseguido fugir.

Os bandidos estavam agindo na agência do Banco do Brasil depois de terem coberto com lonas pretas os vidros da fachada do banco e coberto com tinta as lentes das câmeras de vigilância. Eles estavam tentando abrir os equipamentos com uso de maçaricos quando diversas viaturas da Polícia Civil e Polícia Militar chegaram de surpresa ao local. Houve troca de tiros. Três dos integrantes da quadrilha que estava em ação dentro da agência do Banco do Brasil ficaram feridos na troca de tiros com a polícia. Segundo relatório do Corpo de Bombeiros, cuja equipe de socorristas deu atendimento no local, a pedido dos policiais, foram feridos: Rodrigo Lopes Gonsalves, 29 anos, com tiro na coxa, Deivizelson Dias, 32 anos, recebeu um tiro na mão, e Caio Alexandre Dias Vogel, 22 anos, foi alvejado no pé. Após receberem atendimento, os três foram liberados e ficaram sob a responsabilidade da polícia.

Informações dão conta que a quadrilha teve sua ação detectada após um dos seus integrantes ter sido preso. Sabendo qual seria o alvo e quando aconteceria a ação criminosa, a polícia montou uma operação para surpreender os bandidos. A operação foi realizada com sucesso e os ladrões detidos durante o roubo frustrado estão sob custódia da Polícia Civil e Polícia Militar, em Curitiba.

Três jovens foram feitos reféns pelos bandidos, mas não foram feridos. A Polícia Científica esteve no local para realizar levantamentos. As investigações sobre outras ações da quadrilha estão sendo realizadas, inclusive uma delas na mesma agência, há cerca de três meses.

 

Mais Fotos