Policial

Notícia publicada sexta-feira 24 agosto 2018

Latas de sardinha denunciam autoria de furto em residência na localidade de Turvo

Gostou, compartilhe

Um homem de iniciais R.R.J., de 35 anos foi preso pela equipe da Polícia Militar de Palmeira na manhã de quinta-feira (23). A equipe se deslocou às 10 horas, até a localidade de Turvo na divisa com o município de Teixeira Soares, depois de denúncias recebidas que informavam vários furtos naquela região e apontando o suspeito recém-chegado de Curitiba e que estaria residindo em uma casa de madeira.

A equipe localizou a residência e ao se aproximar foi visualizado um homem no quintal da casa que ao ser dado voz de abordagem veio a realizar atitudes suspeitas, ele tentou fugir para a área de mata aos fundos de uma residência de madeira, a equipe o conteve e fez uma busca pessoal e nada de ilícito foi localizado. Ele franqueou a entrada da polícia na casa onde foi encontrado uma espingarda de pressão encostada em uma parede, foi perguntado da procedência da mesma e o abordado não soube responder, assim como também uma bicicleta e um facão tipo artesanal.

Vários furtos

Devido a informações de vários furtos, a equipe se deslocou até uma propriedade e em contato com o proprietário, ele afirmou que sua residência foi furtada de onde levaram R$ 140,00 em dinheiro, um carregador de celular e 2 latas de sardinha na cor vermelha da marca Pescador. Ele forneceu a equipe policial mais 3 latas de sardinha da mesma marca e cor citada no boletim. A equipe voltou ao local onde a equipe tinha visualizado duas latas de sardinhas abertas jogadas ao chão e ao comparar com as 3 unidades fornecidas pelo proprietário, as mesmas tinham o mesmo lote de fabricação. O material foi aprendido e levado à delegacia para as medidas cabíveis, assim como também o cidadão R.R,J. que recebeu voz de prisão pelo crime de desobediência e outros possíveis que serão apurados. Ele foi encaminhado à Delegacia de Teixeira Soares, com a finalidade de consulta no sistema de eventual de mandado de prisão, o que não havia. Submetido ao interrogatório, ele confessou parcialmente os furtos a ele imputados relativamente à parte dos objetos hora apreendidos.