Destaques

Notícia publicada sábado 23 junho 2012

Mais uma morte em acidente entre Uno e caminhão mantém estatística violenta da PR 151

Gostou, compartilhe

A PR 151, segundo estatísticas da Polícia Rodoviária Estadual, é a terceira rodovia mais violenta do Paraná. E os acidentes que têm sido registrados confirmam a fama da estrada, como é o caso do que ocorreu no início da noite de sexta-feira (22), perto das 18h30, no trecho entre Palmeira e São João do Triunfo, entre u caminhão e um  automóvel e resultou na morte de uma mulher e um homem ferido com gravidade. Margarida Maria Stalschmidt Corsi, 57 anos, morreu vítima da colisão e Altanir Roberto Corsi, 61 anos, sofreu ferimentos graves.

O casal seguia em um Fiat Uno, placas AGI 2123, de Palmeira, em direção a São João do Triunfo, quando no acesso à localidade de Passo do Tio Paulo o veículo colidiu contra a traseira do caminhão Mercedes Benz 1113, placas ABO 3378, também de Palmeira, dirigido por Antônio David Rochinski. No Uno também estava Sérgio Luiz Domingues, 34 anos, que sofreu apenas ferimentos leves. O motorista do caminhão não teve ferimentos.

O Corpo de Bombeiros de Palmeira foi acionado e mobilizou três viaturas e todo o efetivo do momento para atender a ocorrência. Os socorristas fizeram a retirada do motorista ferido das ferragens do veículo e encaminharam-no à Santa Casa de Palmeira para receber atenção médica. O corpo da vítima também foi retirado das ferragens e depois recolhido pelo Instituo Médico Legal (IML) e levado a Ponta Grossa para exames de necropsia.

Margarida era funcionária da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Palmeira e sua morte causou comoção entre familiares, amigos e colegas de trabalho. Ela era mãe de cinco filhos e tinha dois netos.

Duas vítimas fatais

Nas duas últimas semanas, o trecho da PR 151 entre Palmeira e São João do Triunfo foi palco de dois acidentes com vítimas fatais. No último dia 10, Cleomar Medeiros Miranda, 50 anos, morreu quando o caminhão que dirigia colidiu contra outro caminhão, próximo à localidade de Coxilhão, no município de São João do Triunfo.