Policial

Notícia publicada terça-feira 22 julho 2014

Menor de idade é apreendido transportando 15 kg de maconha na BR 277

Gostou, compartilhe

Um jovem, menor de idade, foi apreendido na madrugada de segunda-feira (21), na BR 277, após cães farejadores que faziam uma operação de fiscalização em busca de drogas e produtos contrabandeados suspeitarem do mesmo. Ele era passageiro de um ônibus que fazia a Linha Foz do Iguaçu X Florianópolis.

Durante vistoria nas bagagens do jovem, menor de idade, policiais encontraram 15 quilos de maconha, divididos em diversos tabletes. Na bagagem que continha a droga havia um forte cheiro de perfume, tática utilizada pelos traficantes para camuflar o cheiro do entorpecente. Entretanto, devido ao excelente treinamento dos cães farejadores, a droga foi descoberta.

Aos policiais, o jovem, morador de Foz do Iguaçu, contou que receberia R$ 2.000,00 (dois mil reais) para transportar a droga. As investigações seguem para identificar demais envolvidos nesta ação. Diante dos fatos o menor foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Palmeira, onde prestou depoimento e foi encaminhado para o Conselho Tutelar da cidade.

A ação foi realizada por policiais civis do Núcleo de Ponta Grossa da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), em conjunto com agentes da Receita Federal e cães farejadores do Canil da DENARC e da Receita Federal.

Segundo o delegado Eduardo Machado de Oliveira, “o trabalho integrado de fiscalização entre a Divisão Estadual de Narcóticos e a Receita Federal, com apoio de cães farejadores do Canil próprio da Denarc e da Receita Federal está sendo realizado constantemente na região dos Campos Gerais, em pontos estratégicos e com o objetivo de apreender drogas e produtos de origem ilícita”.

Quem tiver informações sobre o tráfico de drogas na região dos Campos Gerais pode fazer denúncias anônimas pelo telefone 181 – Narcodenúncia ou diretamente para o Núcleo de Ponta Grossa da DENARC no telefone (42) 3229-4485.