Policial

Notícia publicada sexta-feira 04 abril 2014

Menor de idade é apreendido com grande quantidade de drogas na BR 277

Gostou, compartilhe

Policiais civis do Núcleo de Ponta Grossa da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) em conjunto com agentes da Receita Federal e cães farejadores do Canil da DENARC, realizaram na madrugada de quinta-feira (3) uma operação de rotina na BR-277, próximo ao município de Palmeira e Porto Amazonas, para fiscalizar e buscar drogas e produtos contrabandeados.

Um passageiro de um ônibus que fazia a Linha Foz do Iguaçu – Curitiba, despertou a atenção dos policiais ao agir de modo suspeito. Durante vistoria nas bagagens do jovem, menor de idade, policiais encontraram 1,5 kg de cocaína e 2 kg de crack, divididos em quatro tabletes, além de 30 munições de calibre .357 e cinco cartelas de medicamentos com venda proibida no Brasil. Vendido no varejo, o entorpecente apreendido poderia gerar um lucro de mais de R$ 100 mil aos traficantes.

Diante dos fatos o menor foi conduzido para a 40ª Delegacia de Polícia de Palmeira, onde prestou depoimento e foi encaminhado para o Conselho Tutelar. Aos policiais, o jovem contou que foi contratado para transportar a droga da cidade de Foz do Iguaçu até a cidade de Curitiba. As investigações seguem para identificar demais envolvidos nesta ação.

Segundo o delegado Eduardo Machado de Oliveira, “o trabalho integrado de fiscalização entre a Divisão Estadual de Narcóticos e a Receita Federal, com apoio de cães farejadores do Canil próprio da Denarc está sendo feito constantemente na região dos Campos Gerais, em pontos estratégicos e com o objetivo de apreender drogas e produtos de origem ilícita”.

Quem tiver informações sobre o tráfico de drogas na região dos Campos Gerais pode fazer denúncias anônimas pelo telefone 181 – Narcodenúncia ou diretamente para o Núcleo de Ponta Grossa da DENARC no telefone (42) 3229-4485.