Destaques

Notícia publicada quinta-feira 31 maio 2012

Morador da localidade de Quero-Quero morre vítima de acidente na BR 277

Gostou, compartilhe

Frente do Gol ficou totalmente destruída com o impacto.

Na manhã de quinta-feira (31), por volta de 10h20, acidente ocorrido na BR 277, próximo ao acesso à localidade de Quero-Quero, teve como vítima fatal o motorista de um dos dois automóveis envolvidos. Rubens Shweigert, 67 anos, dirigia o Gol placas ASB 3783, de Palmeira, que foi atingido pelo Fiat Pálio placas AOL 7653, de São João do Triunfo. Ele foi atendido no local do acidente pelas equipes de socorristas do Corpo de Bombeiros e da Concessionária Caminhos do Paraná antes de ser encaminhado para hospital de Palmeira.

No entanto, por necessidade de cuidados especializados foi encaminhado para Ponta Grossa, mas não resistiu aos graves ferimentos sofridos e morreu. Chovia muito no momento em que o acidente aconteceu e, segundo relatos de testemunhas, o Pálio rodou na pista quando tentava uma ultrapassagem e bateu de frente com o Gol, que trafegava na direção contrária. A força do impacto foi tanta que deixou o Gol bastante danificado e o resgate do motorista foi feito com muita dificuldade pelas equipes de socorro.

A vítima do acidente era morador da localidade de Quero-Quero e pessoa bastante ativa em ações religiosas e sociais junto à Associação Menonita Beneficente (AMB). Seu falecimento consternou a comunidade. O sepultamento do corpo acontece na manhã desta sexta-feira (1º), no cemitério da localidade.

Motorista do Pálio sofreu ferimentos graves com risco à vida.

Quanto ao motorista do Pálio, Gildo Voinarski, 34 anos, também sofreu ferimentos graves no acidente. Atendido pelos socorristas foi encaminhado para receber atenção médica em hospital de Palmeira e depois transferido.

Envolveram-se ainda na colisão dois caminhões, sendo um Volkswagem Constelation, placas AOT 9907, de Ponta Grossa, carregado com madeira e conduzido por Júlio Cezar Camargo, e um Merceds Benz placas 6119, de Campo Mourão, dirigido por Evandro José Olegário. Os motoristas dos caminhões não sofreram ferimentos.