Policial

Notícia publicada segunda-feira 05 novembro 2018

Morador de Palmeira é suspeito de ter matado idoso que tinha relacionamento com sua mãe

Gostou, compartilhe

Um morador de Palmeira, Jenilton Mendes de 43 anos é o principal suspeito de ter cometido um homicídio em uma localidade do interior do município de Fernandes Pinheiro, no dia 12 de outubro. A vítima foi Antonio dos Santos Urias, de 66 anos, que foi agredida brutalmente até a morte.

A Polícia Civil de Teixeira Soares, que também atua no município de Fernandes Pinheiro, iniciou as investigações sobre a morte do senhor e num rápido trabalho conseguiu identificar o autor do crime. Com isso, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito, que foi decretada na quinta-feira, 1º de novembro, pela justiça. Neste mesmo dia, os policiais se deslocaram até a localidade do Benfica interior de Palmeira para cumprir o mandado de prisão e contaram com o apoio de policiais da 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira.

Segundo informações da Polícia Civil, o crime gerou comoção na comunidade e indignação dos familiares em função da crueldade. “O fato ensejou uma rápida investigação com o objetivo de resposta rápida e efetiva à população. O suspeito se encontra detido na delegacia de Teixeira Soares à disposição da justiça”, comentou o delegado Plínio Gomes Filho ao confirmar a situação da prisão de Jenilton pelos policiais civis de Palmeira e Teixeira Soares.

De acordo com a Polícia, a vítima um homem de 66 anos tinha um relacionamento amoroso com uma senhora, que é mãe do homem detido. O suspeito que é morador de Palmeira não aprovava o relacionamento e sempre perseguia a vítima. No dia do crime, ambos se encontraram em um bar no interior de Fernandes Pinheiro. Entre cinco e dez minutos depois que a vítima saiu do estabelecimento, o suspeito do crime foi atrás dele e o perseguiu de carro. Conforme apurado pela Polícia Civil, outro homem estava no veículo e confirmou as informações. A testemunha disse que o suspeito chegou a dizer que ia passar com o carro em cima da vítima, mas ele não deixou. Mesmo assim, o homem desceu do automóvel e agrediu a vítima até a morte. O suspeito não utilizou nenhum objeto para atingir Antonio.

Na manhã de sábado (13), por volta das 6 horas, um homem que passava pela localidade do interior de Fernandes Pinheiro encontrou o corpo de Antonio, já em óbito, com ferimentos na cabeça e no rosto. A vítima residia na localidade de Angaí, também no interior de Fernandes Pinheiro.

*Com informações da Rádio Najuá